quinta-feira, 16 de agosto de 2012

Primeira Maternidade Municipal


Maternidade para Lauro

Secretário Jorge Solla anuncia maternidade para Lauro de Freitas

O secretário de Saúde do Estado, Jorge Solla, anunciou a instalação de uma maternidade em Lauro de Freitas, na manhã dessa terça-feira, durante  audiência comemorativa dos três anos da Fundação Estatal Saúde da Família (Fesf-SUS). “Estamos avançando a Rede Cegonha na Região Metropolitana de Salvador (RMS). A maternidade em Lauro de Freitas já está sendo viabilizada com a ajuda da prefeitura”, ressaltou Solla, depois de parabenizar a prefeita e o secretário municipal da Saúde, Luis Carlos Galvão pelo trabalho realizado.
Solla destacou o direito das mulheres a um parto humanizado. “Temos que priorizar este atendimento. As gestantes ficam disputando atendimento na emergência com outros casos urgentes, entre cirurgias e acidentes”, enfatizou o secretário estadual.
A prefeita Moema Gramacho informou que a meta é ampliar cada vez mais os serviços de Saúde no município. “Todos queremos o melhor atendimento possível. Seja na prevenção, que tende a diminuir a busca aos hospitais, como nas esferas específicas como esta e outras que já trabalhamos no município. Estou feliz em saber que vamos poder garantir às mamães tranquilidade na hora de terem seus bebês, com boa estrutura e qualidade”.
Na solenidade, realizada na Assembléia Legislativa da Bahia, a prefeita Moema Gramacho foi homenageada pela Fesf-SUS na categoria gestor municipal pela parceria, trabalho em equipe e disposição ao receber a Fundação. “O momento é eleitoral e em alguns municípios encontramos contratempos para conversar com os prefeitos. Em Lauro de Freitas foi diferente. Lá, conseguimos enxergar o município e não o período”, cumprimentou o diretor geral da Fesf-SUS, Carlos Trindade.
A atuação da Fesf-SUS foi destacada pelo secretário de Gestão do Trabalho e da Educação do Ministério da Saúde (SGTES), Mozart Sales, que lembrou a importância do trabalho desenvolvido pela Fundação em uma das áreas mais sensíveis do atendimento, os servidores. “Temos mais de cem especialidades médicas reconhecidas e o mercado aquecido. A Bahia tem destaque na atuação da atenção básica por tê-la como prioridade, mas temos que acabar com a alta rotatividade dos profissionais nas unidades. Precisamos tratar estas questões como uma criança que necessita de cuidado, carinho e alimentação. Contem com o Ministério”, disponibilizou Mozart.
  
Fonte: www.laurodefreitas.ba.gov.br

0 comentários:

Postar um comentário

 
;